BUMBUM DURINHO JÁ

Os músculos dos glúteos são muito provavelmente os que mais recebem atenção das mulheres quanto ao treinamento. Principalmente se falarmos de mulheres que moram no Brasil, que tem culturalmente uma grande tendência para idolatrar mulheres com músculos dos glúteos definidos e desenvolvidos. Isto se deve a uma possível raiz escravocrata do Brasil, já que na média, mulheres afro descendentes tem os ossos do quadril maiores e a musculatura dos glúteos mais desenvolvidas. 


Um dos exercícios mais conhecidos para empinar o bumbum é o Exercício Extensão de quadril: este exercício para os glúteos se tornou muito famoso graças à sua facilidade de realização e à sua eficácia real para tonificar os glúteos sem precisar usar equipamentos. Por este motivo, este exercício é o preferido das mulheres que o utilizam para trabalhar os glúteos em casa ou em espaços abertos onde não é necessário adotar equipamentos. Nota : Para aumentar a intensidade do exercício é possível adicionar pesos aos tornozelos. 

Apoie  sobre os cotovelos e em um só joelho. Mantenha o outro joelho ligeiramente erguido do solo e para trás em relação à perna de apoio. Contraia de forma voluntária os músculos do glúteo, faça uma extensão completa da perna. Volte à posição inicial. 
Nota: sugerimos não colocar o joelho da perna que trabalha na paralela à perna de apoio, nem aproximá-lo do peito como, com frequência, se aconselha na versão clássica deste exercício. Esta modificação permitirá manter o grande glúteo em tensão constante para maior concentração do trabalho.

Veja tambem outras variações deste exercício:


 PRATIQUE EXERCÍCIOS!

2 comentários

  1. Retribuindo a visita e também seguindo!
    Que blog legal, com dicas que estou precisando, amei!
    Beijos 😘
    🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir

Topo